Recentemente, o Grupo Chery divulgou os últimos resultados de vendas. Em Novembro deste ano, a Chery Automobile alcançou outro grande sucesso nas vendas no final do ano.
Apesar da “Escassez de chips” ter restringido a capacidade de produção, o seu volume de vendas atingiu 110.281 unidades, 24.8% acima do mês anterior e 8.2% acima do mesmo período do ano passado.
Foram vendidos no total 849.912 automóveis, mais 38.3% do que no mesmo período do ano passado.
Em termos de exportação, o volume de vendas da Chery Automobile atingiu 24.942 unidades em Novembro, mais 85.5% do que no mesmo período do ano passado, o que superou o recorde de exportação mensal de 20.000 veículos pela sétima vez este ano.
De Janeiro a Novembro, um total de 237.901 unidades foram exportadas, 137.6% do mesmo período do ano passado, estabelecendo assim um novo recorde histórico de vendas do mesmo período e, espera-se que a exportação anual ultrapasse 250.000 unidades.
A capacidade da Chery “remar contra” as dificuldades e vulnerabilidades que o mercado automóvel tem sido alvo deve-se principalmente aos seus contínuos esforços para enfrentar o mercado global transformando a tecnologia e a qualidade nas suas “armas competitivas”, o que acabou por fomentar rapidamente o seu ritmo de crescimento.
No Brasil, segundo os dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição Automóvel), a Chery classificou-se entre os dez primeiros em vendas de automóveis durante sete meses consecutivos, com um volume de vendas de 3.683 unidades em Novembro.
De Janeiro a Novembro, foi vendido um total de 36.048 unidades, com uma quota de mercado de 2.03%. No segmento de mercado SUV, o Tiggo 5X (Tiggo 4), o Tiggo 3X (Tiggo 2 Pro), o Tiggo 8 Pro e outros modelos continuam a vender bem.
Desde a sua comercialização no Brasil, em Outubro deste ano, o Arizzo 6 Pro ganhou dois prémios de autoridade industrial no Brasil, em menos de dois meses.
No final de Novembro, a Chery Arrizo 6 Pro foi premiada com o título “Melhor Automóvel de Passeio Médio Caoa Chery Arrizo 6 Pro” no 7º concurso Carsughi L´Auto Preferita no Brasil.
Em Dezembro, o Arrizo 6 Pro ganhou o prémio “1.2-1.6L Melhor Automóvel” no 23º concurso da ABIAUTO (Associação Brasileira de Editores de Automóveis).
No Chile, de acordo com os dados divulgados pela ANAC (Asociación Nacional Automotriz de Chile A.G.), as vendas da Chery aumentaram 216% de ano para ano em Novembro, ultrapassando marcas como a Toyota, Hyundai Volkswagen, entre outras, e a sua quota de mercado atingiu 7% ocupando o terceiro lugar entre todas as marcas de automóveis.
As vendas acumuladas de Janeiro a Novembro aumentaram 305% de ano para ano. No segmento de mercado dos SUV, a série Tiggo 2 Pro continua a ocupar o primeiro lugar no ranking de vendas.
No Equador, de acordo com os dados divulgados pela AEADE (Asociación de Empresas Automotrices del Ecuador), as vendas acumuladas da Chery de Janeiro a Novembro classificam-se em primeiro lugar entre as marcas automóveis chinesas, com um aumento anual de 147%, ultrapassando marcas como a Renault e a Nissan.
No final de Novembro deste ano, a Chery realizou uma conferência offline, na qual modelos como o Tiggo 7 Pro Deluxe Edition e o Tiggo 2 Pro foram lançados, o que atraiu muita atenção dos consumidores locais.
Até ao momento, o Grupo Chery tem 9.9 milhões de utilizadores globais, incluindo mais de 1.9 milhões de utilizadores fora da China, ocupando o primeiro lugar na exportação de automóveis de passageiros de marca chinesa durante 18 anos consecutivos, assumindo-se como “Cartão de Negócios Chinês” preferido pelos proprietários de automóveis em mais de 80 países e regiões em todo o mundo.
No futuro, a Chery entrará numa nova fase de desenvolvimento de alta qualidade com um ritmo de crescimento mais constante.
Sobre a Chery
A Chery ficou conhecida como “Cereja tecnológica” desde a sua fundação por insistir continuamente no desenvolvimento e domínio das tecnologias centrais. A marca estabeleceu cinco centros de I&D no mundo e uma equipa de I&D de mais de 5.000 elites, proporcionando-lhes vantagens na tecnologia tradicional de combustíveis, nova energia, fabrico de inteligência, entre muitos outros.
Após mais de 20 anos de exploração no campo dos novos veículos de energia, a Chery estabeleceu a sua liderança com quatro plataformas de montagem de veículos, cinco subsistemas gerais e sete tecnologias centrais.
O seu modelo EQ1 tornou-se líder no segmento de mini veículos eléctricos na China e mundialmente. No campo do fabrico inteligente, a Chery lançou a estratégia “Chery Lion”, desenvolvendo gradualmente o layout inteligente de todo o ciclo de vida de I&D, fabrico, marketing e serviço, alcançando a produção em massa e o lançamento da tecnologia de condução autónoma L2.5.
Quanto à expansão do mercado global, a Chery é a primeira empresa automóvel chinesa a exportar veículos, peças de CKD, motores, tecnologia e equipamento de fabrico de veículos para o mundo.
Até agora, a Chery exportou os seus veículos para mais de 80 concessionários e postos de serviço no estrangeiro, com quase 9.9 milhões de utilizadores em todo o mundo (incluindo 1.9 milhões de utilizadores fora da China), ocupando o primeiro lugar no número de automóveis de passageiros exportados da China, durante 18 anos consecutivos.