GENE, um veículo conceito de visão, ocupou um lugar em tecnologia.
De acordo com o relatório mensal de vendas divulgado recentemente pela Chery, em setembro, a Chery vendeu 145.380 veículos, um aumento de 92,1% em relação ao ano anterior, que bateu o recorde histórico de vendas em um único mês por três meses consecutivos. O volume de vendas acumulado nos três primeiros trimestres foi de 893.930 veículos, um aumento de 37,3% ano a ano. No “Yaoguang 2025 Chery Technology Day” a 16 de setembro, o Grupo Chery anunciou a estratégia de tecnologias de ponta “Yaoguang” 2025 e lançou o novo veículo conceito de visão GENE.
De acordo com os dados estimados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, o volume de vendas da indústria automobilística nacional em setembro aumentou 21,3% ano a ano. No entanto, o Grupo Chery conseguiu uma atuação brilhante no “Setembro de Ouro” com uma taxa de crescimento 4 vezes superior às vendas da indústria nacional. O excelente desempenho de 145 mil veículos em setembro também indica que desde o segundo semestre o Grupo Chery ultrapassou 100 mil veículos num único mês pelo quarto mês consecutivo, elevando o padrão de vendas históricas de um único mês pela terceira vez seguida.
A Chery atingiu um volume de vendas de 112.980 em setembro, um aumento de 112,6% ano a ano; e as vendas acumuladas de janeiro a setembro foram de 679.863, um aumento de 55% ano-a-ano. Como dois principais modelos de crescimento de vendas da Chery, as séries TIGGO 8 e TIGGO 7 obtiveram o volume global de vendas de 141.400 e 119.700, respectivamente, de janeiro a setembro. Para além disso, eles também são usados como veículos para presidentes e convidados estaduais em alguns países/regiões no exterior, o que conquistou o favor dos consumidores globais.
Além disso, enquanto o volume de vendas cresce constantemente, a “Technology Chery” também acelerou o seu ritmo e ocupou um lugar na tecnologia. No “Yaoguang 2025 Chery Technology Day” a 16 de setembro, o Grupo Chery anunciou a estratégia de tecnologias de ponta “Yaoguang” 2025 com 13 tecnologias principais, incluindo arquitetura de plataforma, sistema de três potências, direcção inteligente, plataforma de nuvem inteligente e parceiros ecológicos e lançou o novo veículo conceito de visão GENE.
Atualmente, a indústria automotiva está silenciosamente a tornar-se a entrada para explorar o metaverso. Isso ocorre principalmente porque a combinação de metaversos e cenários de condução pode realmente criar um espaço inteligente móvel, permitindo que os utilizadores experimentem as novas tecnologias inteligentes além da condução.
Para além disso, entende-se que o veículo-conceito Gene está equipado com um “modo mistério”, também chamado de “modo metaverso” em comparação com outros novos veículos-conceito dos concorrentes. As luzes externas do veículo conceito são compostas por modo real (condução real-ativa) e modo virtual (condução meta-automática), que podem ser trocados de acordo com a necessidade do utilizador. À medida que as luzes mudam para o modo metaverso, o logótipo da Chery também mudará do modo real para o modo de logótipo meta-virtual.
Além disso, o acabamento interno também possui um modo duplo, que pode ser experimentado pela força da interação entre o volante e o banco. No modo de condução real, o volante será colocado próximo ao condutor e o assento fornecerá uma postura de condução confortável para o condutor. Enquanto estiver no modo meta-virtual, o volante afasta-se automaticamente do condutor e entrará no modo de condução automática. Enquanto isso, os óculos de realidade virtual (VR) escondidos sob o volante vão se estender. Assim que um passageiro usar os óculos, o assento ajusta-se automaticamente para o modo descanso, o que proporcionará conforto aos utilizadores com experiência virtual; O cone do centro de interação também subirá para uma posição confortável e acessível ao condutor ao mesmo tempo, proporcionando uma experiência de interação virtual multidimensional.
Além disso, o veículo conceito GENE adota um porta-malas deslizante e está equipado com dois conjuntos de drones e skates elétricos. Ele também oferece aos utilizadores um estilo de vida de passeios e gravações ao ar livre. Especificamente, as imagens tiradas por drones podem ser sincronizadas com o veículo e os passageiros podem optar por experimentar cenários de realidade virtual nele. O veículo integra profundamente os cenários de condução e a ecologia do utilizador, criando uma experiência futurista que vai para além da modernidade.
Graças à profunda integração do metaverso e do veículo conceitual, o GENE da Chery permite que os ocupantes desfrutem de uma viagem tranquila no seu próprio metaverso, em vez de uma viagem de condução monótona do início ao fim.