Voltar

Menos consumo, maior economia MODELOS CHERY COM MOTOR DE QUARTA GERAÇÃO POUPAM COMBUSTÍVEL

Os novos motores da marca Chery chegam ao mercado com o objectivo de reduzir o consumo de combustível das viaturas e de as tornar ainda mais cómodas e eficientes.

Luanda, 20 de Janeiro de 2023 – O G4G15 é o primeiro modelo da quarta geração de motores da Chery, cuja produção foi concluída recentemente e que vai equipar os novos modelos da marca em 2023.

Este motor visa melhorar o desempenho da viatura e reduzir o consumo de combustível. O motor G4G15, um dos dois produtos da quarta geração, possui aspiração natural, com tecnologia avançada, injectores de entrada dupla, arrefecimento alternado do bloco e da cambota, termostato duplo e uma exaustiva re-circulação dos gases do escape para uma melhor combustão, permitindo assim, que a viatura tenha um bom desempenho e conserve mais energia, reduzindo a emissão de gases.

Comparado com o motor da segunda geração, o peso unitário do motor da quarta geração é optimizado em 30%, o consumo de combustível foi reduzido em mais de 12% e o binário em baixa velocidade é aumentado em mais de 10%.

News Image

Adicionalmente, o motor da quarta geração diz muito da aposta da marca na inovação e na tecnologia de ponta, postura desenvolvida ao longo de décadas e que permitiu agora à Chery desenvolver um motor com a melhor tecnologia e com o melhor desempenho.

Os motores eram, de resto, o principal negócio de Cherry aquando da sua criação em 1997. Em 1999, o primeiro motor da Chery foi oficialmente produzido, abrindo a possibilidade de produzir viaturas de alta qualidade e as bases para o desenvolvimento tecnológico da marca.

Actualmente, a Chery possui um total de nove motores, incluindo o 2.0T GDI, que venceu o título de “China Best Ten Engine”. Este motor está equipado com uma potência máxima de 192kw, um binário máximo de 400N e uma eficiência térmica efetiva máxima de 41%. O motor 2.0T GDI possui o sistema de combustão “i-HEC” da segunda geração, a nova geração do sistema térmico, o sistema de injeção direta com ultra-alta pressão de 350bar e outras tecnologias líderes, podendo assim ser classificado como uma das marcas mais fortes da China.

Graças ao foco da Technology Chery na pesquisa e desenvolvimento de motores, as suas viaturas são hoje vendidas em mais de 80 países, tendo o volume de vendas acumulado atingido as 11,2 milhões de unidades no final do ano passado.

Voltar
Pedir cotação Marcar test-drive Marcar serviço Encontrar concessionário